Agricultura - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Secretaria de Agricultura recebe equipamentos para o fortalecimento da patrulha agrícola do município

A Secretaria de Agricultura de Novo Cabrais celebrou recentemente a aquisição de três equipamentos agrícolas que em breve estarão à disposição da patrulha do município. Esses recursos incluem um escarificador de solo, uma globe aradora e um espalhador de calcário. A aquisição desses equipamentos foi possibilitada pelos recursos destinados pelo deputado federal Afonso Motta no ano de 2022, graças à intermediação do Secretário Municipal de Agricultura, Alexandre de Franceschi. De acordo com Alexandre, a emenda de 100 mil reais destinada pelo parlamentar foi crucial para fortalecer a capacidade da Secretaria de Agricultura e promover avanços significativos na agricultura local. Ele também enfatizou que já receberam o escarificador e a globe aradora, aguardando a chegada do espalhador de calcário, destacando a importância desses equipamentos para impulsionar a produtividade agrícola do município e expressando gratidão pelo apoio do deputado.

Essa aquisição representa um passo importante no fortalecimento da infraestrutura agrícola de Novo Cabrais, permitindo que os agricultores locais tenham acesso a equipamentos modernos e eficientes para suas atividades. Com esses novos equipamentos, a Secretaria de Agricultura poderá oferecer melhores serviços aos agricultores e contribuir para o aumento da produtividade e da qualidade dos cultivos, beneficiando toda a comunidade.