Notícias Gerais - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Taxistas de Novo Cabrais se reúnem com o Prefeito para cobrar fiscalização de motoristas de aplicativo irregulares (UBER)

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Leodegar Rodrigues se reuniu com representantes dos taxistas do município. Eles cobraram a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa por parte da prefeitura em relação aos motoristas de aplicativo que operam de forma irregular no município.

De acordo com a legislação vigente, para ser considerado um motorista de aplicativo e exercer essa atividade de maneira legal nos limites de Novo Cabrais, é necessário que o aplicativo esteja registrado dentro do município e que os motoristas estejam devidamente habilitados. Além disso foi abordado a concorrência desleal e as segurança dos passageiros.

A preocupação da administração municipal é de que os motoristas de aplicativo irregulares não possuem qualquer registro junto à prefeitura. Isso significa que não operam oficialmente no município, deixando os usuários desprotegidos em relação a possíveis incidentes, como acidentes de trânsito, uma vez que os taxistas possuem seguros específicos para essas situações.

O prefeito Leodegar Rodrigues enfatizou que a lei se aplica a todos, e todos têm o direito de trabalhar, desde que cumpram as regulamentações e operem de forma legal, garantindo aos usuários a segurança e o acesso aos seus direitos, caso seja necessário. Essa é uma das principais preocupações da administração municipal. Destaca também que entende e reconhece a preocupação dos taxistas e tomará as medidas que forem necessárias.

Como medida imediata, por meio da fiscalização do município, notificará os motoristas de aplicativo irregulares. A persistência na operação irregular resultará em multas, com o intuito de regularizar a atividade e garantir a segurança e a qualidade do serviço de transporte de passageiros em Novo Cabrais.

Além dos taxistas e do prefeito, participaram da reunião o fiscal do município, o assessor jurídico e o Comandante da Brigada Militar local.