Notícias Gerais - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

Última Entrega de Cestas Básicas Beneficia Agricultores Afetados pela Estiagem

Durante todo o dia de hoje ocorreu o desfecho de uma importante iniciativa municipal: a última entrega das cestas básicas destinadas aos agricultores impactados pela prolongada estiagem que assolou a região no verão 2022/2023

Última Entrega de Cestas Básicas Beneficia Agricultores Afetados pela Estiagem

O desdobramento dessa ação teve início no mês de fevereiro, quando o prefeito Leodegar Rodrigues e o vereador Zauro Arreal estiveram em Brasília, reunindo-se com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros. Durante esse encontro, foram discutidos os encaminhamentos necessários para lidar com os efeitos da estiagem, bem como os programas em andamento destinados a mitigar as consequências do longo período de escassez de chuvas.

A resposta a essas discussões chegou em maio, quando o município recebeu a notícia da alocação de recursos para a aquisição de cestas básicas destinadas às famílias rurais afetadas pela estiagem. Ao todo, 350 agricultores foram beneficiados, recebendo um suporte essencial para enfrentar os desafios decorrentes da adversidade climática. Com uma distribuição abrangente que se estendeu por três meses, a iniciativa buscou aliviar as dificuldades enfrentadas pelos agricultores locais. Para o prefeito Leodegar Rodrigues, essa ação representa um compromisso concreto com a comunidade rural, demonstrando a sensibilidade e a eficácia das medidas tomadas para enfrentar os impactos adversos da estiagem.