Saúde - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Programa de Saúde Preventiva movimenta Novo Cabrais

Evento realizado durante esta sexta-feira lotou CTG Presilha Pampeana, promovendo cuidados com a saúde, com exames preventivos, almoço e uma série de atrações

Programa de Saúde Preventiva movimenta Novo Cabrais

SAÚDE PREVENTIVA | Nesta sexta-feira, dia 8, o CTG Presilha Pampeana, em Novo Cabrais, tornou-se foco da saúde em Novo Cabrais e região, ao sediar o Programa de Saúde Preventiva.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, CRAS e secretarias competentes, em parceria com o Senar-RS e Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais, atraiu moradores da cidade e do interior em busca de cuidados e informações valiosas para cuidar da saúde física e emocional.

A programação ofereceu ao público um dia repleto de exames, palestras e orientações ministradas por profissionais de diversas áreas, além de 300 fichas para almoço, com transporte de ida de volta – tudo disponibilizado de forma totalmente gratuita.

O evento ainda contou com estandes da equipe da Secretaria de Saúde, da Educação com a Tenda Literária, da Agricultura, Feira da Agricultura Familiar, da Assistência Social e CRAS, Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais e Óticas Dallu, entre outras.

Os moradores de Novo Cabrais e de localidades vizinhas compareceram em peso, lotando o CTG desde as primeiras horas da manhã. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma série de exames preventivos, promovendo a detecção precoce de possíveis problemas de saúde. Além disso, foram oferecidas palestras educativas abordando temas variados, entre estes: saúde mental e tecnologia, diagnóstico e prevenção do AVC e saúde do adolescente.

O prefeito Leodegar Rodrigues credita o sucesso do evento à união da Prefeitura Municipal e entidades parceiras juntamente com a comunidade e profissionais envolvidos.

“A iniciativa não apenas proporcionou cuidados essenciais à saúde, mas também fortaleceu os laços comunitários ao reunir pessoas de diversas idades em prol de um objetivo comum: viver com qualidade. Nosso obrigado a todos os presentes e responsáveis por promover mais este grande evento em nosso município”, disse o prefeito.

Programa de Saúde Preventiva recebe moradores da cidade e do interior para um dia de cuidados com a saúde. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC