Notícias Gerais - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

Natal Luz e Encanto atrai público de 2 mil para o Centro Desportivo Municipal

Evento comemorativo ao Natal atraiu moradores do município e região durante programação ocorrida no último domingo (17). Apresentações artísticas e musicais, queima de fogos e a chegada do Papai Noel marcaram a noite

Natal Luz e Encanto atrai público de 2 mil para o Centro Desportivo Municipal

NATAL LUZ E ENCANTO | A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, em parceria com empresas apoiadoras e parceiros, promoveu uma grandiosa festa natalina, o Natal Luz e Encanto 2023, realizado na noite do último domingo (17), lotando o Centro Desportivo Municipal com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas, informou a Brigada Militar.

Nem mesmo o adiamento da data do evento – que seria realizado inicialmente na última sexta-feira (15), mas, devido ao forte temporal ocorrido horas antes do horário de abertura, precisou ser cancelado – e o calor intenso registrado no fim de semana, atrapalhou a programação.

Entre os destaques da noite estão as apresentações de dança dos grupos mirim e adulto do CTG Presilha Pampeana, o teatro de Natal das crianças da Emef Teofilo Theodoro Streck e o espetáculo do grupo Oficina de Música, sob o comando do instrutor Regis Abreu.

Além da realização do sorteio de R$ 10 mil em prêmios através do Sorteio Nota Fiscal dá Prêmios da Prefeitura Municipal, show do Grupo Top Som, culto ecumênico e a chegada do Papai Noel e da corte de Soberanas, trazidos em veículos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Novo Cabrais e do Grupo de Jipeiros de Cerro Branco à sede do evento.

O Bom Velhinho e seu ajudante, juntamente com a equipe da Assistência Social e CRAS, realizaram a distribuição de presentes e lanches e posaram para fotos, fazendo a alegria da criançada e de suas famílias que se reuniram em uma extensa fila ao lado do palco.

O prefeito Leodegar Rodrigues realizou um discurso emocionado na abertura do Natal Luz e Encanto, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Álvaro Luiz Scheffel, secretários e cortes de Soberanas, Mais Bela Negra e da Terceira Idade do município.

A tão esperada queima de fogos de artifício, que teve quatro minutos de duração, encantou o público, marcando o encerramento do evento e oficializando a chegada do Natal no município.

“Em nome da cidade de Novo Cabrais, expresso minha profunda gratidão à grande participação e apoio da comunidade local e da região, bem como aos incansáveis apoiadores e equipe organizadora, que possibilitaram a realização do Natal Luz e Encanto 2023. O sucesso deste evento, evidenciado pela lotação do campo a céu aberto, é reflexo do empenho, união e trabalho coletivo. Que o espírito natalino continue iluminando nossos corações e que todos tenham um feliz e abençoado Natal" – prefeito Leodegar Rodrigues.

Natal Luz e Encanto de Novo Cabrais reuniu público de 2 mil pessoas na noite do último domingo, no Centro Desportivo Municipal. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Dameane Rodrigues, não pode se fazer presente no evento por motivos de força maior.

Confira mais fotos do Natal Luz e Encanto 2023 neste link (disponível temporariamente).