Assistência Social - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Novo Cabrais promove 1º Dia de Integração para apoiar a inclusão de pessoas com deficiência

O evento, organizado pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais, acontece no próximo sábado (27), no Centro Desportivo Municipal. Confira a programação

DIA DE INTEGRAÇÃO | No próximo sábado, dia 27 de janeiro, a cidade de Novo Cabrais estará em destaque ao sediar o 1º Dia de Integração das Famílias e Apoiadores da Pessoa com Deficiência. O evento, organizado pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais, acontece a partir das 14 horas, no Centro Desportivo Municipal.

Com o objetivo de fortalecer os laços entre as famílias, apoiadores e a própria comunidade, o Dia de Integração pretende ser um espaço de troca de experiências, informação e sensibilização sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência.

Programação

O evento contará com diversas atividades, incluindo palestras educativas sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e suas famílias, gincana integrativa e cooperativa, atividades culturais e de lazer, brinquedos, rodas de conversa e música ao vivo.

Na oportunidade, ocorrerá a apresentação e contextualização da organização do Conselho e da Associação Municipal da Pessoa com Deficiência de Novo Cabrais (RS) e o relato de experiência da Associação da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz do Sul (ASPEDE).

Os participantes estão convidados a trazer suas cadeiras, chimarrão e lanche para a realização de um grande piquenique. A programação está aberta a todos os interessados, incentivando a participação ativa da comunidade local. A entrada é gratuita, e a organização convida a todos a se unirem nesse importante momento de apoio à causa da inclusão.

O evento é promovido pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa Com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores. A expectativa é que o Dia de Integração se torne um marco anual, impulsionando iniciativas e ações em prol da inclusão e do acolhimento de PCDS na cidade em toda a região.

1º Dia de Integração reúne PCDs, familiares e apoiadores no próximo sábado (27), no Centro Desportivo Municipal. Arte: Divulgação

Saiba mais

O Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa Com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais é uma organização local formada por famílias e apoiadores cabraisense em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

A entidade retomou suas atividades no fim do ano de 2023 e vem se organizando e se estruturando localmente, promovendo a articulação de ações em âmbito regional.

Rogério Knies, participante dos grupos da Assistência Social, tem um convite especial para você!

* Atualizado em 24/01, às 14h31.

Texto: Gabriel Rodrigues