Assistência Social - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024

1º Dia de Integração reúne PCDs e suas famílias no Centro Desportivo

O evento, promovido pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD), reuniu mais de 100 pessoas do município e região na tarde do último sábado (27)

1º Dia de Integração reúne PCDs e suas famílias no Centro Desportivo

PELA INCLUSÃO | Novo Cabrais deu um show de inclusão e solidariedade com a realização do 1º Dia de Integração das Famílias e Apoiadores da Pessoa com Deficiência, realizado na tarde do último sábado (27), no Centro Desportivo Municipal.

O evento, promovido pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD), reuniu mais de 100 pessoas do município e região, incluindo PCDs e suas famílias em um dia repleto de atividades que incluíram música, brincadeiras e relatos emocionantes.

Na ocasião, a profissional de Educação Física Débora Bonelli (ex-princesa de Novo Cabrais) realizou uma série de alongamento junto ao grupo de PCDs e participantes.

A atração ainda contou com a presença da ONG Olhar Atípico, de Cachoeira do Sul, representada por Elisandra Duarte, mãe e esposa de autistas. A Associação da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz do Sul (ASPEDE) não pode se fazer presente por questões de agenda.

Entre as autoridades municipais presentes, estão o prefeito, Leodegar Rodrigues, a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Dameane Rodrigues, o secretário de Saúde, André de Lacerda, vereadores Angela Dumke (PT) e Zauro Elias de Arreal (PT) e a corporação de Bombeiros Voluntários de Novo Cabrais.

O evento foi realizado por familiares de PCDs e voluntários, e contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Cabrais.

1º Dia de Integração das Famílias e PCDs reúne público em dia repleto de atividades no Centro Desportivo Municipal. Fotos: Divulgação

Texto: Gabriel Rodrigues