Educação - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Escolas municipais renovadas para o novo ano letivo

EMEFs São Roque e Téofilo Teodoro Streck ganham um renovo para o início do ano letivo marcado para o dia 16 de fevereiro. SME segue agenda de formações para professores e profissionais da Educação

Escolas municipais renovadas para o novo ano letivo

EDUCAÇÃO EM AÇÃO | Em um esforço conjunto entre o Círculo de Pais e Mestres (CPM) e colaboradores, as EMEFs São Roque e Téofilo Teodoro Streck ganham um renovo para o início do ano letivo marcado para o dia 16 de fevereiro.

"O engajamento da comunidade e o cuidado com a estrutura física das escolas reforçam o compromisso de Novo Cabrais com a qualidade da educação, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para alunos, pais e professores e demais envolvidos no processo educacional", destacou a secretária da pasta, Rosana Cristina Kohls.

CPM e colaboradores promovem revitalização das escolas municipais. Fotos: SME/ Divulgação

Enquanto as escolas recebem esse toque especial, a Secretaria Municipal de Educação (SME) concentra esforços no processo de formações para professores e demais profissionais da Educação.

Essa etapa é crucial para garantir um retorno às aulas ainda mais preparado e alinhado com as necessidades educacionais.

SME segue agenda de formações para professores e profissionais da Educação. Fotos: SME/ Divulgação

Agenda

Nesta quarta-feira (7) ocorrem duas palestras, sendo na parte da manhã com a temática Racismo Estrutural e o contexto escolar, conduzida pela professora Lair Vidal, e Professor educador, por Dalmir Sant'anna, à tarde.

A atividade, desenvolvida no CTG Presilha Pampeana, envolve professores de Novo Cabrais e Cerro Branco. A comunidade escolar está convidada a participar!

Texto: Gabriel Rodrigues