Educação - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

SME promove segundo dia de formações para professores e servidores

Novo Cabrais recebeu nesta quarta-feira (7) Lair Vidal e Dalmir Sant'Anna para conduzirem palestras sobre temáticas sociais, raciais e educacionais. Amanhã, será a vez de Isabel Cristina Martins Silva, que irá abordar a Comunicação Empática

SME promove segundo dia de formações para professores e servidores

EDUCAÇÃO EM FOCO | Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação de Novo Cabrais deu continuidade ao processo de formações destinadas a professores e servidores da educação. O evento, que ocorreu no CTG Presilha Pampeana, abordou temáticas relevantes e promoveu o planejamento interno das escolas.

Pela manhã, a professora Lair Vidal, liderança do movimento negro em Cachoeira do Sul, conduziu uma palestra sobre Racismo Estrutural e o Contexto Escolar, proporcionando momentos de reflexão e inspiração.

Durante o evento, os profissionais da educação realizaram o planejamento interno das escolas, desenvolvendo documentação que inclui planos e planejamentos, visando aprimorar a qualidade do ensino.

Na parte da tarde, a atenção se voltou para a palestra de Dalmir Sant'Anna, que ministrou o painel Professor Educador: Reflexões, Inspirações e Motivação para Educadores de Todos os Tempos.

O evento, que contou com a participação de educadores e profissionais do setor de Novo Cabrais e Cerro Branco, é realizado com o apoio do Programa A União Faz a Vida, do Sicredi.

Segundo dia de formações ocorreu no CTG Presilha Pampeana, reunindo professores e servidores da cidade e região. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Agenda

As formações, que iniciaram nesta terça-feira (6), se estendem até o dia 16 de fevereiro. O objetivo é contribuir para o aprimoramento contínuo dos profissionais, refletindo diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes da região.

Nesta quinta, dia 8, Novo Cabrais recebe a palestrante Isabel Cristina Martins Silva, que irá abordar Autoconhecimento e Comunicação Empática - conhecer-se melhor para alavancar a autoestima e, assim, comunicar-se melhor com o mundo.

O evento ocorre no CTG Presilha Pampeana, no turno da noite. Professores, comunidade de pais, Rede Municipal de Educação e Conselho Tutelar estão convidados a participar.

A manhã e tarde serão dedicadas à formação com equipe multidisciplinar/ PDI, com a professora Suzemar Camponogara, juntamente com os professores nas escolas.