Notícias Gerais - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Novo Cabrais recebe convite para prestigiar Expoagro Afubra 2024

A maior feira do Brasil dedicada à agricultura familiar está agendada para ocorrer entre os dias 19 e 22 de março, no Parque de Exposições da entidade, em Rincão Del Rey, Rio Pardo

Novo Cabrais recebe convite para prestigiar Expoagro Afubra 2024

DIVULGAÇÃO | O prefeito Leodegar Rodrigues abriu as portas de seu gabinete para receber a comitiva da Expoagro Afubra 2024. A visita teve como objetivo formalizar o convite ao município de Novo Cabrais para participar da maior feira do Brasil dedicada à agricultura familiar.

A reunião, que contou com a presença do vereador Zauro Elias de Arreal (PT), foi marcada pela entrega de materiais de divulgação do evento, agendado para ocorrer entre os dias 19 e 22 de março, no Parque de Exposições da entidade, em Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS).

A Expoagro Afubra, que se estenderá por quatro dias, de terça-feira a sexta-feira, promete ser uma vitrine de conhecimento, inovação e sustentabilidade no setor agrícola. Nesta 22ª edição, serão mais de 500 expositores, destes, 216 agroindústrias familiares, espalhados em 35 hectares.

Além de proporcionar aos agricultores a oportunidade de expor seus produtos, adquirir novos conhecimentos e tecnologias, a feira é um palco para negócios significativos. Sustentabilidade e inovação na agricultura são temas centrais, refletindo a importância dessas questões no cenário atual.

O Espaço de Inovação do Agro tem se consolidado na programação da feira. Trata-se de um local que busca promover uma experiência focada em fomentar oportunidades de negócios e fortalecer o ecossistema local de inovação. Em 2024, a novidade será a Arena de Robótica, com a participação de escolas.

Integram, ainda, a programação, apresentações de startups para o agro, ações de empreendedorismo, fóruns voltados à educação rural, informações e ações para levar tecnologia e inovações ao campo, entre outras atrações.

Confira a programação completa no site da Afubra.

* Com informações de Afubra.