Administração - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

Prefeito discute projetos nas áreas da Educação e Agricultura

Nos últimos dias, Leodegar Rodrigues tem se dedicado a receber representantes de diferentes setores. Reuniões tratam sobre ações de fomento à produção de uva e de material didático para as escolas

Prefeito discute projetos nas áreas da Educação e Agricultura

GABINETE | O prefeito Leodegar Rodrigues tem se dedicado nos últimos dias a receber representantes de diferentes setores, promovendo discussões sobre projetos e ações de desenvolvimento para o município de Novo Cabrais. Dentre as recentes visitas ao seu gabinete, destacam-se encontros nas áreas da Educação, Agricultura e relação institucional.

Fomento da vitivinicultura

Nesta quinta-feira (7), acompanhado do secretário de Agricultura, Alexandre de Franceschi, o prefeito recebeu representantes do Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis).

Prefeito Leodegar Rodrigues recebe nesta quinta (7) representantes do Consevitis, juntamente com o secretário de Agricultura, Alexandre de Franceschi. Foto: Gabriel Rodrigues/ PMNC

A reunião teve como objetivo discutir projetos de qualificação na área da vitivinicultura, avaliar incentivos de fomento e fortalecer a agricultura através da diversificação de culturas.

Esta ação integra o Programa Municipal de Incentivo à Produção de Uva, existente há três anos, visando gerar renda e proporcionar alternativas para os produtores locais.

Foram recebidos Leandro Venturim e Estela Venturim, consultores do Consevitis pela empresa Terra do Futuro, contribuindo para a gestão e aplicação de recursos do estado em prol do desenvolvimento da vitivinicultura.

Encontro objetiva firmar ações de fomento à produção de uva no município. Foto: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Material didático para as escolas

Na última terça-feira (5), o prefeito Leodegar Rodrigues, acompanhado da secretária de Educação Rosana Cristina Kohls e equipe, recebeu o time da Editora Gaúcha para discutir a proposta de um projeto de produção de material didático destinado à rede municipal de ensino.

A iniciativa busca aprimorar a qualidade da educação oferecida no município.

Evento da Cresol

Equipe da agência Cresol de Novo Cabrais divulga Pré-Assembleia, marcada para o dia 19 de março. Foto: Gabriel Rodrigues/ PMNC

No mesmo dia, o prefeito recebeu a equipe da agência Cresol de Novo Cabrais, representada pela gerente Daiane Scheffel, a atendente de agronegócio Pyetra de Menezes Stahl e o atendente de PF e PJ, Bruno Zimmermann.

A visita teve como objetivo entregar o convite para a Pré-Assembleia, marcada para o dia 19 de março, às 19h30, nas dependências do CTG Presilha Pampiana.

Texto: Gabriel Rodrigues