Assistência Social - Terça-feira, 26 de Março de 2024

Cursos gratuitos têm inscrições prorrogadas até 15 de abril

São ofertadas mais de 20 opções de cursos profissionalizantes em diversas áreas. Saiba como participar

Cursos gratuitos têm inscrições prorrogadas até 15 de abril

INSCRIÇÕES PRORROGADAS | As inscrições para os cursos de capacitação e qualificação profissional foram prorrogadas até o dia 15 de abril.

São ofertadas 21 opções de cursos profissionalizantes, de forma totalmente gratuita à população, em parceria com o Senac e Senai Cachoeira do Sul.

Entre os cursos mais procurados, estão os de Introdução ao Excel e Informática Intensivo, Cortes Masculinos e Design de Barba, Técnicas Básicas de Cabeleireiro. Todos ofertados através do projeto Capacita Novo Cabrais (confira a lista completa e turnos disponíveis).

Também são disponibilizadas mais quatro opções de cursos através do RS Qualificação, sendo estes nas áreas de: Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional, Técnicas de vendas, Vendedor de Alta Performance e Empreendedorismo e Gestão de Serviços.

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Inscrições

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, junto ao CRAS Novas Amizades, anexando os documentos exigidos (CFF, RG e comprovante de endereço).

As inscrições poderão ser efetuadas para todos os cursos para os quais tenham interesse, contudo a participação efetiva dependerá de vaga e compatibilidade de horários.

Dos requisitos para participação (Capacita Novo Cabrais):

. Ser residente ou prestador de serviços no município de Novo Cabrais;
. Estar cadastrado no CAD único (preferencialmente);
. Ser referenciado nos serviços e equipamentos de desenvolvimento social (preferencialmente);
. Possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto;
. Prioridade será dada aos usuários da política de Assistência Social em situação de vulnerabilidade social;
. Famílias atendidas pela EMATER/ASCAR-RS terão preferência para inscrição.

Caso haja vagas remanescentes, serão admitidos demais munícipes interessados.

Dos requisitos para participação (RS Qualificação):

. Desempregados e subocupados, comprovados mediante cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que deverá ser anexada e arquivada junto com o formulário de matrícula.

Contato

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 99646-3363, ou pelo e-mail crasnovocabrais@gmail.com

Acesse os editais de chamamento público Capacita Novo Cabrais e Qualifica RS (nº 2 e 3/2024).