Educação - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Instituto Crescer Legal forma nova turma nesta quinta (4)

26 jovens participantes do curso de gestão rural e empreendedorismo receberão certificações em cerimônia realizada na Emef Teófilo Teodoro Streck, na localidade de Rincão Bonito; confira a lista de formandos

Instituto Crescer Legal forma nova turma nesta quinta (4)

FORMAÇÃO | Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, Novo Cabrais se tornará o cenário de uma celebração especial: o encerramento do ciclo de apresentação das turmas do Instituto Crescer Legal. O evento marca não apenas o fim de uma etapa, mas também o início de uma jornada de empreendedorismo e gestão rural para os jovens aprendizes rurais participantes.

Neste ano, o Instituto Crescer Legal comemora seus nove anos de fundação, e a ocasião será celebrada de forma significativa, apresentando os jovens aprendizes rurais que fazem parte do Programa de Aprendizagem Profissional Rural em 2024. Durante o evento, os participantes receberão certificações em reconhecimento ao seu compromisso e dedicação.

A entrega do crachá de jovem aprendiz será realizada em sete municípios, incluindo Novo Cabrais, onde 26 jovens (confira abaixo a lista completa) participam ao longo do ano do curso de gestão rural e empreendedorismo, ministrado pelo educador André Tiago Skolaude.

A cerimônia ocorrerá na Emef Teófilo Teodoro Streck, na localidade de Rincão Bonito, às 14h30.

Jovens aprendizes formandos em Novo Cabrais:

Arthur Lirio Esmeraldino
Tatiele Maciel do Nascimento
Thálisson Benedito Flores
Víctor Carvalho de Camargo

Fonte: Ascom – Instituto Crescer Legal.

Sobre o Programa

O Instituto Crescer Legal adota um formato inovador na aplicação da Lei da Aprendizagem, utilizando cotas de suas empresas associadas e apoiadoras, todas indústrias do setor do tabaco.

Os adolescentes contemplados permanecem em suas comunidades e participam do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo no contraturno escolar, totalizando 800 horas remuneradas ao longo do ano.

Em parceria com o executivo municipal e as Secretarias de Educação, oferece o espaço para a realização das atividades, alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem.

Para mais informações sobre o Instituto Crescer Legal, acesse www.crescerlegal.com.br.

* Com informações de Ascom – Instituto Crescer Legal.

Texto: Gabriel Rodrigues