Educação - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

Alunos de Novo Cabrais recebem novos livros didáticos

Através de um investimento anual de cerca de R$ 260 mil, o material didático adotado nas escolas públicas municipais segue o mesmo padrão de qualidade da rede particular. Ao longo do ano letivo, estudantes receberão quatro módulos

Alunos de Novo Cabrais recebem novos livros didáticos

LIVROS DIDÁTICOS | Os alunos das escolas municipais de Novo Cabrais foram agraciados com a chegada dos novos livros didáticos do Módulo II do Sistema SIM de Educação. Através de um investimento anual de cerca de R$ 260 mil, provenientes de recursos próprios da pasta da Educação, os estudantes receberão ao longo do ano letivo quatro módulos didáticos, distribuídos nos três trimestres.

O material didático adotado nas escolas públicas municipais de Novo Cabrais segue o mesmo padrão de qualidade das instituições particulares, proporcionando igualdade de oportunidades educacionais para todos os alunos. Os livros são separados de acordo com as disciplinas da grade curricular, incluindo Artes e Língua Inglesa separadamente, e atendem aos estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.

Além dos materiais impressos revisados e ricamente ilustrados, essa aquisição possibilita a introdução ao sistema digital de ensino por meio da plataforma Iônica. Essa ferramenta tecnológica oferece soluções integradas repletas de recursos para professores, alunos e pais, permitindo o acesso remoto a informações, conteúdos, material de apoio pedagógico e acompanhamento do progresso educacional dos estudantes.

Professora Suzemar Camponogara realiza a entrega dos novos livros didáticos do Módulo II do sistema SIM de Educação nas escolas municipais. Na foto, junto da diretora da Emef São Roque, Marilene Abich. Foto: Divulgação

O material foi entregue pela professora Suzemar Camponogara junto às diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) São Roque, Teófilo Teodoro Streck e Pedro Lovato.

Essa iniciativa não apenas moderniza o processo de ensino-aprendizagem, mas também proporciona aos alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento integral e fortalece a formação continuada de professores e gestores da rede municipal de ensino.

Texto: Gabriel Rodrigues