Educação - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

Instituto Crescer Legal forma 26 jovens cabraisenses

A formatura do curso de gestão rural e empreendedorismo, celebrada nesta quinta (4), celebrou o êxito desses jovens e marcou os nove anos de fundação da instituição

Instituto Crescer Legal forma 26 jovens cabraisenses

EDUCAÇÃO RURAL | Na tarde desta quinta-feira (4), o ginásio da Emef Teófilo Teodoro Streck, na localidade de Rincão Bonito, foi palco de uma cerimônia marcante para 26 jovens de Novo Cabrais. A formatura do curso de gestão rural e empreendedorismo, promovido pelo Instituto Crescer Legal, celebrou o êxito desses jovens e marcou os nove anos de fundação da instituição.

O evento, que atraiu autoridades municipais, pais, profissionais da Educação e equipe técnica, conferiu crachás de jovem aprendiz aos formandos que participaram do Programa de Aprendizagem Profissional Rural em 2024. Sob a orientação do educador André Tiago Skolaude, os jovens receberam certificações em reconhecimento ao seu compromisso e dedicação ao longo do curso.

A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Leodegar Rodrigues, secretária de Trabalho e Assistência Social, primeira-dama Dameane Rodrigues, secretária de Educação Rosana Cristina Kohls, pela chefe do escritório municipal e extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais, Flavia Borstmann, pelo 1º sargento do 35º BPM de Cachoeira do Sul, João Cláudio Carvalho, e pelo patrão do CTG Presilha Pampeana, Vladimir Ferraz.

A presença da equipe do Instituto Crescer Legal, incluindo o diretor presidente, Iro Schünke, e a gerente, Nádia Fengler Solf, ressalta o compromisso da instituição com o desenvolvimento das comunidades rurais gaúchas. A parceria entre instituições públicas, privadas e a comunidade mostra-se vital para a formação de jovens capacitados e empreendedores, prontos para enfrentar os desafios do mercado rural.

Saiba mais

A cerimônia de formações de jovens aprendizes rurais ocorre em sete municípios gaúchos, incluindo Novo Cabrais na programação.

Confira registros da cerimônia de formação dos jovens rurais no curso de gestão rural e empreendedorismo do Instituto Crescer Legal:

Instituto Crescer Legal: cerimônia de formação de 26 jovens cabraisenses foi realizada na tarde desta quinta (4), no ginásio da escola Teófilo. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues