Educação - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Palestra promove reflexão sobre respeito e combate ao bullying

O evento, que reuniu alunos e comunidade no Ginásio da Paróquia São Cláudio, no Cortado, foi conduzido pelo 1º sargento do 35º BPM, João Cláudio Carvalho. A secretária de Educação Rosana Kohls e o servidor Marcos Zerbielli também marcaram presença

Palestra promove reflexão sobre respeito e combate ao bullying

CONTRA O BULLYING | Alunos das escolas municipais e membros da comunidade do Cortado participaram, nesta quarta-feira (17), da palestra intitulada “Construindo uma Cultura de Respeito: desafios e oportunidades para jovens diante do bullying, discriminação e questões emergentes”.

O evento, ocorrido no Ginásio da Paróquia São Cláudio, foi conduzido pelo 1º sargento do 35º BPM de Cachoeira do Sul, João Cláudio Carvalho, e contou com a presença também da secretária de Educação Rosana Cristina Kohls e do servidor Marcos Zerbielli.

A palestra trouxe à tona temas cruciais como o bullying, a discriminação e outras questões emergentes que afetam diretamente a vida dos jovens, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão essencial para promover uma cultura de respeito e inclusão.

Durante a conversa, foram apresentadas estratégias para enfrentar e superar esses desafios. O sargento Carvalho enfatizou a importância de respeitar as diferenças e combater atitudes prejudiciais, através de uma educação voltada para a cidadania.

A iniciativa contou com o apoio do Instituto Cultural São Jorge e do Grupo Afro Revelação, organizações comprometidas com a promoção da diversidade e da igualdade.

A palestra trouxe à tona temas como o bullying, a discriminação e outras questões emergentes da atualidade. Fotos: Divulgação

Texto: Gabriel Rodrigues