Educação - Domingo, 05 de Maio de 2024

Novo Cabrais mantém suspensão das aulas até sexta (10)

Decreto municipal estabelece a suspensão das atividades em todas as escolas municipais. Rede estadual segue sem previsão de retorno

Novo Cabrais mantém suspensão das aulas até sexta (10)

ATENÇÃO | Diante da recente tragédia que assolou o município de Novo Cabrais e todo o estado, as aulas presenciais da rede municipal de ensino foram suspensas durante a semana, no período de 06 a 10 de maio.

A decisão, formalizada pelo decreto n° 4770/2024 de 3 de maio de 2024 (acesse aqui), considerou as interrupções nas vias municipais e rodovias que conectam os municípios, em decorrência do desastre climático.

A medida, que abrange as escolas de educação infantil e ensino fundamental, visa garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, pais e servidores municipais, em consonância com o decreto municipal nº 4767/2024, que declarou situação de emergência em Novo Cabrais.

Rede estadual

A rede estadual segue sem previsão de retorno das aulas. A decisão foi tomada após uma reunião da Secretaria da Educação (Seduc) realizada neste domingo (5), que contou com a participação dos 30 coordenadores regionais de educação.

Entre as regiões afetadas está a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cachoeira do Sul, que abrange Novo Cabrais e região.

Recuperação das aulas

Para compensar o período de suspensão, o calendário escolar municipal será reorganizado, com os dias sendo descontados do período de recesso escolar dos meses de julho e agosto.

Essa ação visa assegurar o cumprimento da carga horária mínima estabelecida pela legislação educacional vigente, garantindo aos alunos um total de 800 horas distribuídas em, no mínimo, 200 dias de efetivo trabalho escolar, de forma presencial.

Fique de olho

Qualquer alteração ou atualização relacionada ao funcionamento das atividades escolares será imediatamente divulgada pela imprensa e canais oficiais de comunicação do município.