Obras - Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

ACESSO ENTRE NOVO CABRAIS E PARAÍSO DO SUL É REESTABELECIDO

Ponte que dá acesso a Paraíso do Sul, pela localidade do Cortado, em Novo Cabrais, é liberada após manutenção em parceria entre prefeituras

ACESSO ENTRE NOVO CABRAIS E PARAÍSO DO SUL É REESTABELECIDO

Após o período de manutenção e reconstrução das cabeceiras, a ponte que conecta os municípios de Novo Cabrais e Paraíso do Sul, pela localidade do Cortado, foi liberada há poucos instantes. A parceria entre as prefeituras dos dois municípios foi fundamental para garantir a reabertura dessa via para a mobilidade entre as duas regiões.

Desde o dia de ontem, equipes das prefeituras de Novo Cabrais e Paraíso do Sul uniram esforços para restabelecer a passagem. O prefeito Leodegar Rodrigues enfatizou a importância dessa cooperação entre os municípios, ressaltando o empenho conjunto das equipes para concluir as obras e permitir a passagem neste local.

Mesmo com as condições climáticas adversas, as equipes trabalharam ainda durante o dia de hoje para finalizar os últimos detalhes e garantir a segurança da passagem. Destacando-se a consistência do trabalho realizado pelas duas equipes para alcançar esse objetivo.

A reabertura da ponte representa não apenas a retomada da circulação entre os municípios, mas também o resultado da colaboração e do comprometimento dos dois municípios em garantir a infraestrutura necessária para a comunidade. Com a liberação da ponte, é reestabelecida a conectividade entre Novo Cabrais e Paraíso do Sul.

Entenda o percurso: O trajeto por este acesso, entre os municípios de Novo Cabrais e Paraíso do Sul, totaliza 12,5 km. Acessando pela localidade do Cortado (Novo Cabrais), percorre-se um caminho de 5 km até a ponte, e com acesso pela Linha Campestre (Paraíso do Sul), são 7,5 km até a ponte. A imagem do mapa ilustra claramente essas rotas e pontos de acesso entre os dois municípios, proporcionando uma visão geral do percurso necessário.

Mapa do percurso para acesso aos municípios de Novo Cabrais e Paraíso do Sul