Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Visita da Nova Gerente Geral do Banrisul ao Gabinete do Prefeito de Novo Cabrais

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, a nova gerente geral da agência do Banrisul de Novo Cabrais, Priscila Garcia, fez uma visita ao gabinete do prefeito Leodegar Rodrigues. Priscila esteve acompanhada de Maria Alice Araújo, responsável pela carteira de crédito rural, e foi recebida pelo prefeito juntamente com os servidores Jarbas Deicke e Carla Garske. Durante o encontro, foram discutidos diversos temas de interesse para a comunidade cabraisense.

Pagamento via PIX na Prefeitura

Um dos principais tópicos abordados foi a implantação de um serviço de pagamento via PIX diretamente na prefeitura. Essa iniciativa visa facilitar o pagamento de serviços municipais pelos cidadãos, tornando o processo mais ágil e acessível. A proposta será estudada detalhadamente para viabilizar sua implementação, proporcionando maior comodidade à população.

Parcelamento de Dívidas Municipais

Outro assunto relevante discutido durante a reunião foi a possibilidade de implementação de um sistema de parcelamento de dívidas dos cidadãos com a prefeitura. A ideia é permitir que essas dívidas possam ser parceladas diretamente na máquina de cartão de crédito, que será disponibilizada no setor responsável. O prefeito Leodegar Rodrigues destacou que essa medida está em fase de estudo, mas acredita que será uma prática benéfica, facilitando a gestão das dívidas e oferecendo mais flexibilidade aos munícipes.

Impacto para a Comunidade

A visita da nova gerente geral do Banrisul e as discussões realizadas com a administração municipal refletem um esforço conjunto para melhorar os serviços oferecidos à comunidade. A implantação dessas novas formas de pagamento não só moderniza a gestão pública, como também alivia a carga burocrática para os cidadãos de Novo Cabrais.

Texto: Mariliz Machado / Assessora de Imprensa