Administração - Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Novo Cabrais recebe cestas básicas da Defesa Civil do RS

Entrega foi realizada pela Força Aérea Brasileira

Novo Cabrais recebe cestas básicas da Defesa Civil do RS

Na última semana, Novo Cabrais recebeu uma nova remessa de cestas básicas enviadas pela Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul. A ação tem como objetivo atender as pessoas atingidas pelas enchentes que causaram graves transtornos na região. Devido à interrupção nas estradas, as cestas básicas precisaram ser transportadas pelo helicóptero da Força Aérea Brasileira, com base em Santa Maria.

Esta medida emergencial está sendo adotada em todo o estado em virtude dos bloqueios nas estradas, que dificultam o acesso terrestre às áreas afetadas. A utilização de helicópteros garante que os suprimentos cheguem rapidamente às comunidades necessitadas, refletindo um esforço conjunto das autoridades estaduais e federais para mitigar os impactos do desastre natural e prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

Em Novo Cabrais, o atendimento às famílias atingidas e necessitadas de auxílio de cestas básicas está sendo realizado junto ao CRAS Novas Amizades. Esta ação reflete a parceria com a Defesa Civil do município, que visa garantir que os suprimentos cheguem de maneira rápida e organizada às pessoas mais afetadas.

Texto: Mariliz Machado / Assessora de Imprensa