Saúde - Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Equipe de Saúde Bucal Visita EMEI Nossa Senhora de Fátima

Prevenção da Saúde Bucal na Infância

Equipe de Saúde Bucal Visita EMEI Nossa Senhora de Fátima

No dia 22/05/2024, no turno da manhã, a equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Novo Cabrais realizou uma visita à EMEI Nossa Senhora de Fátima. O grupo, composto pelas dentistas Maria Antônia Iserhard Zinn e Tainã Bisognin Cervo, junto com a auxiliar em saúde bucal Tainara M. Schaurich, esteve presente para promover a saúde bucal dos alunos.

Durante a visita, os alunos das turmas do Maternal I, II e III receberam dois kits de higiene bucal cada, um para levar para casa e outro para permanecer na escola e ser utilizado antes do horário da soneca. Além disso, foi distribuído um folder contendo orientações de escovação e realizada uma avaliação individual dos alunos.

É fundamental ressaltar a importância da correta higiene bucal como medida preventiva contra a cárie e doença periodontal. Cultivar bons hábitos desde cedo é essencial para garantir a saúde bucal ao longo da vida.

A Secretaria de Saúde de Novo Cabrais conta com o apoio da Escola Nossa Senhora de Fátima para ampliar ainda mais as ações de promoção da saúde bucal entre os alunos. Juntos, podemos garantir sorrisos saudáveis e felizes para toda a comunidade escolar!

Texto: Mariliz Machado / Assessora de Imprensa