Serviços Urbanos - Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Novo Cabrais investe mais de R$ 34 mil na reconstrução das redes de abastecimento de água

Nova remessa de materiais visa o restabelecimento do serviço na Linha Pfeiffer e Linha São João. Carga com 50 tubos foi encaminhada para a Linha Faxinal

SERVIÇO | Em um esforço contínuo para reparar os danos causados pelas recentes enxurradas, o município de Novo Cabrais recebeu uma nova remessa de materiais destinados à reconstrução das redes de abastecimento de água nas localidades de Linha Pfeiffer e Linha São João.

Através de um investimento total de R$ 34.774,20, já foram recebidos R$ 18.916,00 em materiais essenciais para a execução das obras.

Entre os itens entregues estão: joelho interno duplo ¾, luva água correr 60mm, luva água redução soldável 25mm x 20mm, luva água soldável 60mm, mangueira preta ¾ x 2,5 mm, registro de água esfera soldável 20mm, registro de água esfera soldável 25mm, TE interno triplo ¾, tubo de água PBA classe 15 6m e união interna ¾. Além destes, uma carga com 50 tubos foi direcionada para a Linha Faxinal.

A aquisição e distribuição desses materiais visam o restabelecimento do fornecimento de água nas áreas afetadas. O setor responsável está empenhado em agilizar o processo, aguardando novas entregas para dar continuidade aos trabalhos de reconstrução.

Carga com 50 tubos foi encaminhada para a Linha Faxinal. Materiais serão encaminhados para localidades atingidas, visando a reconstrução das redes de abastecimento de água. Fotos: Divulgação

Saiba mais

Os estragos causados pelas enchentes levaram o município e o estado a decretarem situação de calamidade pública.

O decreto estadual nº 57.596, emitido em 01 de maio de 2024, e o decreto municipal nº 4767, de 02 de maio de 2024, oficializaram a gravidade da situação.

Posteriormente, o reconhecimento federal foi formalizado através da Portaria da União nº 1.377, de 05 de maio de 2024.