Obras - Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Secretaria de Obras segue em trabalho de reconstrução no feriado

Servidores intensificam esforços na recuperação das estradas rurais após as enchentes. No momento, as obras emergenciais estão concentradas nas localidades de Aterrado, Taboão e Corredor dos Menezes

Secretaria de Obras segue em trabalho de reconstrução no feriado

RECONSTRUÇÃO | A Secretaria de Obras continua a atuar ativamente na recuperação das estradas rurais após as enchentes que atingiram a região.

As obras emergenciais, essenciais para restabelecer a normalidade e garantir a segurança de moradores e motoristas, seguirão em ritmo acelerado durante o feriado e nas próximas semanas. No momento, os esforços estão concentrados nas localidades de Aterrado, Taboão e Corredor dos Menezes.

De acordo com o secretário de Obras, André Rodrigues, os serviços incluem o patrolamento das vias, com o objetivo de corrigir ondulações e deformações na pista de rolamento, popularmente conhecidas como “borrachudos”. Essas intervenções são cruciais, especialmente devido ao desvio que os veículos estão fazendo pela localidade de Taboão.

“Estamos dando apoio aos caminhoneiros e realizando o recapeamento das estradas. Devido à urgência dos serviços, vamos trabalhar no feriado para aproveitar o tempo bom e amenizar os transtornos causados pelas enchentes. Solicitamos a compreensão da população neste momento”, explicou o secretário André Rodrigues.

Obras emergenciais de recuperação das estradas rurais seguirão durante o feriado e nas próximas semanas. Fotos: Divulgação

Situação da RSC-287

Além dos desafios nas estradas rurais municipais, a RSC-287, principal ligação entre a Região Metropolitana e o Centro do Estado, também enfrenta interrupções. Conforme o boletim diário divulgado nesta quarta-feira (29) pela Rota de Santa Maria, diversos trechos da rodovia estão interditados para obras de recuperação:

Em recuperação:

- Entre o km 56 e 60 – Venâncio Aires
- km 137 – Ponte sobre o Rio Pardo – Candelária
- km 167 – Ponte sobre o Arroio Barriga – Paraíso do Sul
- km 226 – Ponte sobre o Arroio Grande – Santa Maria

Interdições:

- Entre o km 137 e km 138 – Candelária
- Entre o km 167 e km 169 – Paraíso do Sul

Importante

Autoridades das três instâncias estão trabalhando em conjunto para acelerar o processo de recuperação das vias e minimizar os impactos na mobilidade e no transporte de bens e serviços.