Educação - Terça-feira, 11 de Junho de 2024

Auxílio Transporte: inscrições para o segundo semestre abrem em 1º de julho

As inscrições para a concessão do benefício que custeia até 50% do custo da passagem para alunos que estudam fora do município vão até 20 de julho; saiba como proceder

Auxílio Transporte: inscrições para o segundo semestre abrem em 1º de julho

OPORTUNIDADE | A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais tornou público o edital nº 06/2024 que estabelece a abertura das inscrições para a concessão do Auxílio de Transporte aos alunos residentes no município, regularmente matriculados para o segundo semestre do ano letivo de 2024.

As inscrições estarão abertas entre 1º de julho e 20 de julho de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente através do site oficial da Prefeitura Municipal, seguindo as instruções disponíveis na aba "CIDADÃO" e selecionando a opção "Protocolo Web".

Os documentos necessários para inscrição incluem requerimento preenchido online, atestado de matrícula, comprovante de residência e documento de identificação do aluno.

Critérios e prazos para concessão do auxílio

De acordo com o edital, os critérios para a concessão do Auxílio Transporte incluem estar regularmente matriculado em instituição de ensino para o segundo semestre letivo de 2024, ser residente em Novo Cabrais, apresentar atestado de assiduidade bimestralmente com mínimo de 75% de frequência, entre outros requisitos.

Após o período de inscrições, os estudantes que preencherem os requisitos terão suas inscrições conferidas e encaminhadas para homologação pela Comissão de Avaliação.

O resultado dos beneficiários do Programa será divulgado até 10 dias após o término do prazo das inscrições, tanto no site oficial da Prefeitura quanto no órgão de publicações oficiais.

Custeio de 50% do valor da passagem

Através deste programa, a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais auxilia com até 50% do custo da passagem (metade do valor) para alunos que necessitam de transporte para estudar em instituições de ensino em outros municípios.

Contato

Para mais informações, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal de Educação (SME) pelo telefone (51) 9 9661 6316.