Turismo - Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Encontro Municipal de Turismo 2024 tem nova data

O evento que visa fortalecer o desenvolvimento do turismo cabraiense irá ocorrer no dia 15 de agosto, a partir das 13h30, no Sítio Pitangus, na localidade de Capão do Veado. Confira a programação completa

Encontro Municipal de Turismo 2024 tem nova data

NOVA DATA | O tão aguardado Encontro Municipal de Turismo 2024 tem nova data e local. O evento que visa fortalecer o desenvolvimento do turismo cabraiense irá ocorrer no dia 15 de agosto, a partir das 13h30, no Sítio Pitangus, na localidade de Capão do Veado.

As inscrições devem ser realizadas junto ao escritório municipal da Emater ou através do contato (51) 9 9733 7177 (WhatsApp) até o dia 12 de agosto.

O evento é promovido por empreendedores do Roteiro Turístico Caminhos da Natureza de Novo Cabrais em parceria com a Emater/RS Ascar e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Confira a programação (flyer disponível aqui):

Evento reunirá empreendedores, fomentadores do turismo e comunidade em 15 de agosto, no Sítio no Sítio Pitangus. Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Encontro Municipal de Turismo 2024 reúne empreendedores e incentivadores do turismo cabraisense no dia 15 de agosto.

Em um primeiro momento, os participantes serão recebidos para a cerimônia de abertura. Às 14h15, a engenheira agrônoma Monique Chaves, assistente técnica regional da Emater/RS Ascar de Santa Maria, conduzirá uma palestra sobre turismo rural e seu impacto no desenvolvimento local.

A profissional abordará como a atividade turística pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar a economia das comunidades rurais.

Na sequência, às 14h45, será a vez dos empreendedores do roteiro Turístico Caminhos da Natureza compartilharem suas experiências e desafios na gestão e promoção do turismo em Novo Cabrais. Este momento promete ser enriquecedor, oferecendo um panorama real das oportunidades e obstáculos enfrentados pelos empresários locais.

Logo após, às 15h45, a agência Vivências Comunicação de Novo Cabrais apresentará o Projeto Portfólio de Turismo, iniciativa que visa fortalecer a promoção dos destinos turísticos locais.

Por fim, a partir das 16 horas, serão discutidos os encaminhamentos resultantes das discussões do dia, seguidos do encerramento oficial às 16h15.

Divulgue, conecte, amplie horizontes. Seja um parceiro do Turismo Municipal!