Administração - Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Novo Cabrais recebe veículo da Receita Federal

Caminhonete Fiat Strada, avaliada em R$ 57.444 mil, será utilizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para auxiliar nos serviços de manutenção das redes de água

Novo Cabrais recebe veículo da Receita Federal

REFORÇO NA FROTA | A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais foi contemplada com uma caminhonete Fiat Strada, ano 2015, cedida pela Receita Federal. O veículo, avaliado em R$ 57.444 mil, será utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para auxiliar nos serviços de manutenção das redes de água.

A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (20) em Santa Maria e contou com a presença do prefeito Leodegar Rodrigues e da coordenadora do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) de Novo Cabrais, Carla Gasrke. Este benefício é resultado de um convênio firmado entre a Administração Municipal e a Receita Federal, em fevereiro deste ano, que possibilitou a instalação do PAV no município.

O prefeito Leodegar Rodrigues destacou a importância da articulação entre as entidades e expressou seu agradecimento pela colaboração. “Essa caminhonete será de grande valia para as operações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, melhorando a eficiência dos serviços prestados à comunidade e contribuindo para o andamento dos serviços de reconstrução no município”.

Os municípios com PAV têm prioridade na destinação de itens apreendidos, como veículos utilizados no transporte de mercadorias importadas irregularmente. Estes veículos, ao serem confiscados, são destinados a prefeituras e órgãos públicos, permitindo que recursos municipais que seriam gastos na aquisição de novos veículos possam ser redirecionados para outras necessidades.

Foto (capa): Receita Federal de Santa Maria/ Divulgação