Saúde - Quinta-feira, 27 de Junho de 2024

Saúde Bucal: educação e cuidados na EMEF São Roque

Equipe de Odontologia da SMS retorna à escola do Potreirinho para realizar a segunda rodada da ação de saúde bucal com alunos da Educação Infantil

Saúde Bucal: educação e cuidados na EMEF São Roque

SAÚDE NA ESCOLA | A equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retornou à EMEF São Roque, na localidade de Potreirinho, para realizar a segunda rodada da ação de saúde bucal na escola. A atividade ocorreu na tarde de terça-feira (25) com as turmas do 1º e 2º Ano da Educação Infantil.

Durante a ação, foram repassadas orientações de escovação, demonstrada a evolução da cárie em um macromodelo e entregues kits de higiene bucal para serem levados para casa, além de folders com orientações sobre escovação.

A equipe de Odontologia é formada pelas dentistas Maria Antônia Iserhard Zinn e Tainã Bisognin Cervo, e pela auxiliar em saúde bucal Tainara Schaurich.

Esta iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, que visa levar cuidados e educação em saúde bucal às escolas do município.

Equipe de Odontologia realiza segunda rodada da ação de saúde bucal na EMEF São Roque nesta terça-feira (25). Fotos: Divulgação

Fique por dentro

Na última semana, a atividade foi direcionada às turmas do Pré A e Pré B da EMEF São Roque.

Leia também: Equipe de Odontologia da SMS promove saúde bucal na EMEF São Roque.