Saúde - Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

Ampliação do posto de saúde da Sede será inaugurada na próxima sexta-feira (5)

O ato inaugural da obra ocorrerá às 13h30 na UBS do Centro. Investimento é de mais de R$ 348 mil, com recursos do Fundo Nacional da Saúde e do município

Ampliação do posto de saúde da Sede será inaugurada na próxima sexta-feira (5)

CONVITE ESPECIAL | A Administração Municipal de Novo Cabrais tem o prazer de convidar toda a população, representantes municipais e demais autoridades para a inauguração da ampliação do posto de saúde da Sede (Centro), que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 13h30.

A ampliação da unidade de saúde, com investimento total de R$ 348.784,16, foi viabilizada pelo apoio do ministro Paulo Pimenta. O projeto contou com R$ 209.808,00 do Fundo Nacional da Saúde e uma contrapartida municipal de R$ 138.975,36.

Esta obra é mais uma grande realização da gestão cabraisense 2021/2024, demonstrando nosso compromisso em proporcionar uma infraestrutura de qualidade para a saúde pública.

O ato inaugural da obra de ampliação da UBS da Sede está marcado para próxima sexta-feira (5), às 13h30. Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

A obra do posto da Sede inclui:

- Ampliação de espaço: o posto de saúde passará de 739,19 metros quadrados para um total de 897,69 m², com uma ampliação de 158,50m²;
- Novas salas de atendimento: aumento do espaço físico para oferecer mais conforto e agilidade nos atendimentos;
- Espaços adequados para Atendimento Especializado: áreas específicas para consultas especializadas, proporcionando um atendimento mais qualificado e eficiente;
- Acessibilidade: reforma que garante um ambiente mais humanizado, acolhedor e acessível a todos os moradores.

Planta baixa técnica da obra de ampliação da UBS da Sede. Imagem: Arquivo/ PMNC

Ficha técnica

A profissional responsável técnica pelo projeto arquitetônico de ampliação da obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde – Sede é a arquiteta e urbanista Priscilla Bernardi, com vistoria do engenheiro civil Cláudio Cantarelli.

Participe!

Convidamos todas as autoridades municipais, profissionais da saúde, e setores afins a participarem deste evento. Venha conhecer as melhorias e participar deste momento histórico para Novo Cabrais.

Contamos com a sua presença para juntos, inaugurarmos esta obra que é um verdadeiro benefício ao ser humano e à saúde da nossa população.

O posto de saúde da Sede está localizado na Avenida 28 de Dezembro, no Centro de Novo Cabrais. Foto: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Anote na agenda

Evento: Inauguração da Ampliação do Posto de Saúde da Sede;
Data: sexta-feira, 5 de julho;
Horário: 13h30;
Endereço: Avenida 28 de Dezembro, nº 792 – Centro.

* Atualizado em 02/07, às 8h41