Notícias Gerais - Terça-feira, 02 de Julho de 2024

Escolas e CRAS celebram festas juninas em Novo Cabrais

Município encerrou junho com festas juninas animadas com atividades especiais e brincadeiras conduzidas pelo Sesc de Cachoeira do Sul

Escolas e CRAS celebram festas juninas em Novo Cabrais

FESTAS JUNINAS | Novo Cabrais encerrou o mês de junho em grande estilo com uma série de festividades caipiras. As escolas e o CRAS Novas Amizades foram palco de animadas festas juninas, reunindo alunos, professores, funcionários e a comunidade em momentos de diversão e integração.

A animação tomou do CRAS Novas Amizades contou com uma bela decoração e diversas brincadeiras conduzidas pelo Sesc de Cachoeira do Sul na última sexta-feira (28).

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Mariliz Machado, e sua equipe participaram ativamente, garantindo que todos, desde os grupos de Amigas Voluntárias até a Terceira Idade, pudessem aproveitar ao máximo.

A EMEF Teófilo Teodoro Streck realizou uma entrega especial de aventais, coletes e gravatas juninas confeccionadas pelos alunos nas aulas de Artes. A atividade foi coordenada pela professora Josie e a estagiária Pamela e culminou em uma confraternização cheia de brincadeiras e gincanas interséries, destacando o empenho e criatividade dos estudantes.

A EMEI Nossa Senhora de Fátima não ficou atrás, proporcionando uma autêntica festa junina. O Arraiá da EMEI contou com músicas, danças e brincadeiras preparadas com muito carinho, permitindo que as crianças vivenciassem a rica cultura das festas juninas brasileiras. O Pré B - Nível 1 também se engajou na mostra das produções realizadas pelas turmas, expondo fotos e trabalhos no hall de entrada da creche.

A EMEF São Roque se transformou em um verdadeiro arraial, onde as crianças participaram de atividades como pescaria, brincadeiras da boca do palhaço, argolas e acerto de bola no pneu.

A comida típica, incluindo pipoca, bolo de milho, arroz doce, cachorro-quente e quentão, foi preparada com carinho. Para finalizar, a tradicional dança da quadrilha encerrou as festividades com muita diversão e alegria.