Assistência Social - Segunda-feira, 18 de Março de 2024

Estão abertas as inscrições para 21 cursos gratuitos

Cursos profissionalizantes são ofertados em diversas áreas e as inscrições vão até o dia 29 de março junto ao CRAS. Saiba como participar

Estão abertas as inscrições para 21 cursos gratuitos

OPORTUNIDADE | As inscrições para os cursos de capacitação e qualificação profissional começam nesta segunda-feira, dia 18, e vão até 29 de março. São ofertadas 21 opções de cursos profissionalizantes, de forma totalmente gratuita à população, em parceria com o Senac e Senai Cachoeira do Sul.

Os cursos ofertados pela Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do CRAS Novas Amizades, são viabilizados através de dois convênios: FPE 3357/2023, celebrado no âmbito no programa RS Qualificação e FPE 1439/2023, no âmbito da Consulta Popular 2022/2023.

Entre os cursos ofertados através do projeto Capacita Novo Cabrais, estão de Elétrica Predial Básica, Cuidador de Idosos, Informática Intensivo, Ferramentas de Marketing Digital, Torneiro Mecânico e outros 12 cursos (confira a lista completa).

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Já o RS Qualificação disponibilizará quatro cursos: Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional, Técnicas de vendas, Vendedor de Alta Performance e Empreendedorismo e Gestão de Serviços.

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Ambas as iniciativas têm como objetivo capacitar e preparar a população cabraisense para o mercado de trabalho.

Inscrições:

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, anexando os documentos exigidos (CFF, RG e comprovante de endereço).

As inscrições poderão ser efetuadas para todos os cursos para os quais tenham interesse, contudo a participação efetiva dependerá de vaga e compatibilidade de horários.

Dos requisitos para participação (Capacita Novo Cabrais):

. Ser residente ou prestador de serviços no município de Novo Cabrais;
. Estar cadastrado no CAD único (preferencialmente);
. Ser referenciado nos serviços e equipamentos de desenvolvimento social (preferencialmente);
. Possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto;
. Prioridade será dada aos usuários da política de Assistência Social em situação de vulnerabilidade social;
. Famílias atendidas pela EMATER/ASCAR-RS terão preferência para inscrição.

Caso haja vagas remanescentes, serão admitidos demais munícipes interessados.

Dos requisitos para participação (RS Qualificação):

. Desempregados e subocupados, comprovados mediante cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que deverá ser anexada e arquivada junto com o formulário de matrícula.

Contato

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 99646-3363, ou pelo e-mail crasnovocabrais@gmail.com

Acesse os editais de chamamento público Capacita Novo Cabrais e Qualifica RS (nº 2 e 3/2024).

* Atualizado em 18/03, às 16h39